Monday, 16 April 2018

Imposto sobre opções de ações na índia


Imposto sobre opções de ações na Índia
A Seção 115AD da Lei do Imposto de Renda de 1961 trata do Imposto sobre a renda de Investidores Institucionais Estrangeiros de títulos [excluindo a receita de dividendos isenta de 10 (34) e de unidades de fundo mútuo isento u / s 10 ( 35)] ou ganhos de capital decorrentes de sua transferência. A seção prevê que a palavra "valores mobiliários" terá o significado atribuído na cláusula (h) da seção 2 da Lei de Contrato de Títulos (Regulamentação) de 1956.
A seção define ainda a expressão "Investidor Institucional Estrangeiro" - significa que o investidor, como o Governo Central pode, por notificação no Diário Oficial, especificar em nome deste.
As seguintes notificações são emitidas pelo Governo Central a este respeito:
Notificações No. SO 155 (E), de 7-2-1994; Notificação No. 9527 [F. N ° 149/33/93 - TPL (Pt.)], Datada de 30-3-1994; Notificação No. SO 112 (E), de 21-2-1995; Notificação No. SO 282 (E), de 31-3-1995;
Além disso, o Ministério das Finanças, Departamento de Assuntos Econômicos (Divisão de Investimentos), esclareceu através de uma Nota de Imprensa que os FIIs registrados no Conselho de Valores Mobiliários da Índia serão automaticamente notificados pelo Governo Central para fins da seção 115AD. [Nota da Imprensa: F. N ° 5 (13) SE / 91-FIV, de 24-3-1994]
Impostos * aplicáveis ​​aos FII's na ÍNDIA, estão descritos na tabela: (AY: 2013-2014)
desde o Dividend Distribution Tax (DDT), nos termos da seção 115O do Imposto de Renda.
Ato de 1961, é pago pela empresa indiana declarando o dividendo.
Os impostos são inclusivos de sobretaxa de 2% onde aplicável e de educação de 3% sobre o valor do imposto de 12 meses no caso de ações mantidas em uma empresa ou qualquer outro título listado em uma bolsa de valores reconhecida na Índia ou uma unidade da UTI ou unidade de um Fundo Mútuo especificado na secção 10 (23D) ou uma obrigação de cupão zero. Em todos os outros casos 36 meses. O DTAA denota um Acordo de Prevenção de Dupla Tributação assinado pelo Governo da Índia com o estado contratante.
A Seção 90 (2) da Lei do Imposto de Renda de 1961 prescreve que quando o Governo Central tiver firmado um acordo com o Governo de qualquer país fora da Índia ou território especificado fora da Índia, conforme o caso, sob a subseção (1) para a concessão de isenção de imposto, ou conforme seja o caso, evitar a dupla tributação, então, em relação ao avaliado a quem tal acordo se aplica, as disposições deste Ato se aplicarão na medida em que sejam mais benéficas para aquele avaliado. . Assim, as taxas de acordo com a Lei do Imposto de Renda, de 1961, ou conforme prescrito no DTAA pertinente, o que for mais benéfico pode ser aplicado. Para reivindicar o benefício do DTAA, o certificado de residência do governo de outro estado contratante é obrigatório.
A seção 196D da Lei do Imposto de Renda, de 1961, prescreve a taxa de dedução fiscal na fonte (TDS) para as receitas mencionadas na seção 115AD (1) 9a), ou seja, sobre a renda relativa a títulos. Afirma ainda que não haverá nenhum TDS sobre ganhos de capital decorrentes da seção 115AD (1) (b). Foi esclarecido na nota de imprensa acima mencionada que, para que o imposto sobre os ganhos de capital decorrentes dos FIIs possa ser realizado, cada FII, ao solicitar o registro inicial no Conselho de Valores Mobiliários da Índia, terá que especificar um agente, incluindo uma pessoa que é tratada como um agente sob a seção 163 da Lei do Imposto de Renda para o referido propósito. Assim, os FIIs têm de cumprir as obrigações da Tributação Antecipada surgida na Índia, conforme as disposições da Parte C do Capítulo XVII da Lei do Imposto de Renda de 1961. A reivindicação da FII acrescenta créditos nos respectivos países de acordo com as disposições do DTAA ou respectivas leis tributárias vigentes naquele país.
Qualquer "não-residente" pode se aproximar de "Autoridade de Normas Adiantadas" sob o Capítulo XIX-B da Lei do Imposto de Renda de 1961, para determinar as implicações fiscais na Índia para a transação proposta a ser registrada.
As informações acima fornecidas são apenas para orientação geral. No entanto, tendo em vista a natureza específica das transações e suas implicações fiscais, os FIIs são aconselhados a consultar seus próprios consultores fiscais com relação às implicações fiscais específicas decorrentes da Índia.

Implicação fiscal dos benefícios dos empregados: coisas para lembrar.
Profissional sênior de impostos.
Nos tempos atuais, quando os funcionários são críticos para o crescimento de uma organização, um grande número de empresas oferece opções de ações a diferentes níveis de funcionários - seja para reter funcionários importantes ou para atrair novos talentos.
EY refere-se à organização global e pode referir-se a uma ou mais das firmas-membro da Ernst & amp; Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. Ernst & amp; A Young Global Limited, uma empresa britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes.

Imposto sobre opções de ações na Índia
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter ajuda para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.

Alerta de compensação executiva: Atualização de 2009 sobre opções de ações na Índia.
1. Atualização de 2009 sobre a concessão de opções de ações na Índia.
Esta é uma visão geral de algumas das questões legais e estratégicas relacionadas a uma empresa controladora concedendo opções de ações aos funcionários de sua subsidiária na Índia, incluindo a consideração de controles de câmbio, leis de valores mobiliários e encargos tributários. De particular importância é uma mudança de agosto de 2009 na legislação tributária da Índia que facilita significativamente os encargos administrativos e financeiros sobre o uso de opções de ações como remuneração na Índia e é retroativa a 1º de abril de 2009. Essa alteração na legislação tributária significa funcionários na Índia cujas opções são exercíveis. somente enquanto as ações do emissor são negociadas publicamente podem agora exercer suas opções de ações tão livremente quanto suas contrapartes americanas (sujeitas a uma obrigação de retenção de imposto comparável).
2. Estratégia.
Antes de implementar um esquema de compensação, uma empresa deve avaliar sua provável eficácia no incentivo e retenção de funcionários. As opções, na medida em que inspiram lealdade e compromisso e proporcionam aos empregados um senso de propriedade, são uma importante ferramenta de compensação. Funcionários indianos nos setores de tecnologia da informação e biotecnologia geralmente estão familiarizados com este tipo de remuneração e, pelo menos, funcionários de nível mais alto vêem as opções favoravelmente. Funcionários de nível inferior podem preferir dinheiro.
3. Consequências Fiscais.
Nova lei: Benefício fiscal sobre o empregador substituído pelo imposto sobre a renda do empregado.
Retroativo a 1 de abril de 2009, o exercício de uma opção de compra de ações por um empregado na Índia resulta no fato de o empregado reconhecer o termo tributável & quot; obrigatório & quot; renda igual à diferença ("spread") entre o preço pago pelas ações e o valor justo de mercado dessas ações na data do exercício. Esse valor justo de mercado na data do exercício será então considerado como o custo de aquisição para computar ganhos de capital na venda das ações pelo empregado. Por conseguinte, o novo tratamento fiscal é essencialmente idêntico ao tratamento fiscal nos E. U.A. do exercício de um "não qualificado". (ou "não-estatutária") stock option. Os empregadores com opções de ações compensatórias concedidas antes de 1º de abril de 2009 ficarão aliviados ao saber que tais opções de ações também estão sujeitas a este tratamento tributário, em vez de continuar exigindo que o empregador pague um imposto sobre benefícios indiretos ("FBT") de 33,99 % sobre a diferença entre o preço pago pelas ações e o valor justo de mercado dessas ações na data da aquisição.
Conforme mencionado acima, a partir de 1º de abril de 2009, o exercício de uma opção de compra de ações por um empregado (ou ex-funcionário) na Índia resulta na classificação da diferença entre o preço pago pelas ações e o valor justo de mercado dessas ações. data do exerc�io como? perquisite? renda. & quot; Perfeito & quot; a renda é tributável ao empregado, mas o empregador é obrigado a reter imposto em exercício à alíquota de imposto de renda aplicável aos contribuintes individuais (atualmente 30,9% na faixa de renda mais alta) e remeter o imposto retido às autoridades fiscais no prazo máximo de 7 dias a partir da data de pagamento do salário pelo mês em que o exercício ocorreu. Anteriormente, a determinação do & quot; valor de mercado justo & quot; foi exigido que fosse feito por um banqueiro mercante Categoria I licenciado na Índia. Neste momento, não se sabe se isso ainda se aplica. Espera-se que empresas baseadas fora da Índia possam usar o (s) método (s) de determinação que geralmente empregam para todos os outros exercícios de opções de ações compensatórias.
Remessa prévia do FBT em exercícios de opções que ocorrem após 31 de março de 2009.
Anteriormente, os empregadores precisavam estimar e remeter os pagamentos do FBT antes dos exercícios de opção reais. Empregadores que remeteram os pagamentos estimados de FBT para exercícios que ocorreram após 31 de março de 2009 precisarão obter um reembolso ou crédito mediante solicitação à autoridade fiscal. No entanto, ainda não existe um processo formal para processar esses pedidos de reembolso / crédito.
Muitos empregadores exigem que seus funcionários os reembolsem no momento do exercício pelo valor de FBT que o empregador é obrigado a remeter. Com respeito a tais quantias cobradas devido a um exercício que ocorreu após 31 de março de 2009, os empregadores desejarão reembolsar os funcionários por qualquer quantia em excesso coletada depois de determinar como o montante excedente remetido ao governo será aplicado (por exemplo, usado para satisfazer o imposto de renda retido na fonte ou reembolsado ao empregador, ou aplicado a outro imposto devido pelo empregador).
Arranjos prévios de opções de ações favorecidas por impostos continuam irrelevantes.
Antes de 1º de abril de 2007, o regime fiscal indiano oferecia tratamento fiscal favorável para opções de ações que atendiam a certas condições. A lei atual não restitui tal tratamento ao exercício de tais opções de ações. O exercício de tal opção acionária resulta no reconhecimento de renda pereditária como em qualquer outra opção de ações.
Existem alguns problemas práticos para implementar os novos regulamentos. Em muitos casos, é provável que o salário mensal do empregado seja menor que o imposto retido na fonte sobre o exercício das opções. A solução pragmática para tal cenário seria o funcionário fazer uma venda no mesmo dia, juntamente com o exercício das opções. A corretora norte-americana que efetua a venda deve, então, ser obrigada a remeter apenas o produto líquido da venda para o empregado após a dedução do montante do imposto exigido, a ser retido pelo empregador e do preço de exercício.
4. Considerações sobre a Lei de Valores Mobiliários.
As leis de valores mobiliários da Índia não impõem quaisquer restrições à concessão de opções de ações a funcionários na Índia por parte de uma empresa dos EUA. As empresas podem oferecer opções de ações para funcionários de uma subsidiária na Índia, direta ou indiretamente. As leis de valores mobiliários dos EUA não serão uma questão, desde que as opções sejam concedidas segundo um plano que esteja em conformidade com a Norma 701 da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e a lei estadual aplicável ou tenha sido registrado na SEC. em uma declaração de registro do formulário S-8.
5. Considerações sobre o controle de moeda.
Os controles de câmbio da Índia aplicáveis ​​aos exercícios de opção pelos funcionários foram liberalizados. Atualmente, não há limite no valor que os funcionários ou diretores podem enviar para esse fim, desde que a empresa dos EUA seja proprietária de pelo menos 51% da subsidiária na Índia e qualquer produto de uma venda das ações seja repatriada para uma conta na Índia. . A compra de ações da empresa norte-americana por pessoas que não sejam funcionários ou diretores da subsidiária da Índia, sob um plano de incentivo a ações ou de outra forma, permanece sujeita a limites monetários (atualmente US $ 200.000 por ano por residente indiano) sob os regulamentos de controle cambial da Índia.
Com a publicação em 5 de abril de 2006 do RBI / 2005-06 / 253, o Banco da Reserva da Índia ("RBI") permite que negociadores de câmbio autorizados processem as remessas ao exterior para adquirir ações nos planos de opção de compra de ações, desde que o revendedor verifique : (i) o emissor estrangeiro possui pelo menos 51% da subsidiária da Índia que emprega os funcionários que exercem as opções de ações; (ii) as ações estão sendo oferecidas pelo emissor estrangeiro globalmente de maneira uniforme (o que entendemos que significa que o programa de opção de compra de ações na Índia não deve ter termos diferentes dos termos geralmente aplicáveis ​​aos funcionários em outras partes do mundo) e (iii) a subsidiária da Índia arquiva um retorno anual com a RBI divulgando as remessas e os beneficiários que são submetidos ao RBI por meio de um "Distribuidor Autorizado" banco). Os requisitos para a uniformidade global e para apresentação de retornos anuais aplicam-se a todos os empregadores na Índia.
O RBI também concedeu permissão geral a empresas estrangeiras para recomprar ações emitidas para seus funcionários na Índia sob um plano de opção de compra de ações. Anteriormente, tal recompra exigia aprovação prévia do RBI. Agora tal aprovação é desnecessária se os seguintes requisitos forem atendidos: (i) a emissão das ações estava de acordo com as isenções acima, (ii) os termos da recompra foram especificados no contrato de opção inicial (e não foram alterados desde então) ; e (iii) a subsidiária da Índia está apresentando seus retornos anuais com o RBI fornecendo detalhes de remessas / beneficiários / etc.
A autorização geral para recompra de ações parece ser uma adição à permissão geral existente para os oponentes venderem suas ações após o exercício. Uma venda voluntária pelo funcionário (ao contrário de uma recompra involuntária imposta pelo empregador em conformidade com os requisitos acima) está sujeita à condição de que os produtos da venda sejam imediatamente remetidos para uma conta com um "Distribuidor Autorizado". banco na Índia (em qualquer caso, o mais tardar 90 dias a contar da data dessa venda).
6. Questões de emprego.
Como no Reino Unido, os funcionários na Índia geralmente têm um contrato de trabalho por escrito. Se o contrato de trabalho declarar expressamente que a concessão de remuneração de capital é inteiramente a critério do empregador, ou não faz menção de compensação de capital ser parte do salário do empregado, então é improvável que um funcionário possa reivindicar qualquer direito especial ou contínuo a patrimônio adicional compensação, embora não haja nenhum dano em declarar expressamente isso no contrato de opção de compra de ações.
7. Privacidade de Dados.
A privacidade de dados é uma preocupação mundial agora, não menos na Índia do que nos EUA, por isso é aconselhável obter o consentimento do funcionário para compartilhar informações pessoais com pessoas fora da Índia como parte da administração do programa de opções de ações. A estreita história legal da Índia com o Reino Unido sugere que ela poderá eventualmente seguir as práticas de privacidade da União Europeia em um grau ainda maior.
8. Conclusão.
No geral, a Índia apresenta um clima bem-vindo para o investimento e sua economia continua a crescer, embora em um ritmo um pouco mais lento devido à desaceleração econômica global. Com a recente mudança nas leis tributárias da Índia, existe uma maior flexibilidade na estruturação de pacotes de remuneração e uma maior capacidade de alinhar os interesses dos empregados com os dos acionistas de seus empregadores.
Com relação às práticas de compensação de capital, todos os empregadores devem consultar um contador ou advogado credenciado na Índia para avaliar a melhor abordagem sob suas circunstâncias no momento.
Para obter mais informações sobre isso ou assuntos relacionados, você pode entrar em contato com qualquer advogado do Grupo de Benefícios de Remuneração e Empregados:
ou em relação ao aspecto fiscal indiano, S. R. Gopalan of Dawn Consulting em Bangalore, Índia, srg @ dawnconsulting.
© 2009 Fenwick & amp; West LLP. Todos os direitos reservados.
Este alerta é pretendido pela Fenwick & amp; West LLP para resumir os desenvolvimentos recentes na lei. Não se destina, e não deve ser considerado, como aconselhamento jurídico. Os leitores que tiverem perguntas específicas sobre esses assuntos devem procurar aconselhamento de um advogado.

Imposto sobre opções de ações na Índia
A Seção 115AD da Lei do Imposto de Renda de 1961 trata do Imposto sobre a renda de Investidores Institucionais Estrangeiros de títulos [excluindo a receita de dividendos isenta de 10 (34) e de unidades de fundo mútuo isento u / s 10 ( 35)] ou ganhos de capital decorrentes de sua transferência. A seção prevê que a palavra "valores mobiliários" terá o significado atribuído na cláusula (h) da seção 2 da Lei de Contrato de Títulos (Regulamentação) de 1956.
A seção define ainda a expressão "Investidor Institucional Estrangeiro" - significa que o investidor, como o Governo Central pode, por notificação no Diário Oficial, especificar em nome deste.
As seguintes notificações são emitidas pelo Governo Central a este respeito:
Notificações No. SO 155 (E), de 7-2-1994; Notificação No. 9527 [F. N ° 149/33/93 - TPL (Pt.)], Datada de 30-3-1994; Notificação No. SO 112 (E), de 21-2-1995; Notificação No. SO 282 (E), de 31-3-1995;
Além disso, o Ministério das Finanças, Departamento de Assuntos Econômicos (Divisão de Investimentos), esclareceu através de uma Nota de Imprensa que os FIIs registrados no Conselho de Valores Mobiliários da Índia serão automaticamente notificados pelo Governo Central para fins da seção 115AD. [Nota da Imprensa: F. N ° 5 (13) SE / 91-FIV, de 24-3-1994]
Impostos * aplicáveis ​​aos FII's na ÍNDIA, estão descritos na tabela: (AY: 2013-2014)
desde o Dividend Distribution Tax (DDT), nos termos da seção 115O do Imposto de Renda.
Ato de 1961, é pago pela empresa indiana declarando o dividendo.
Os impostos são inclusivos de sobretaxa de 2% onde aplicável e de educação de 3% sobre o valor do imposto de 12 meses no caso de ações mantidas em uma empresa ou qualquer outro título listado em uma bolsa de valores reconhecida na Índia ou uma unidade da UTI ou unidade de um Fundo Mútuo especificado na secção 10 (23D) ou uma obrigação de cupão zero. Em todos os outros casos 36 meses. O DTAA denota um Acordo de Prevenção de Dupla Tributação assinado pelo Governo da Índia com o estado contratante.
A Seção 90 (2) da Lei do Imposto de Renda de 1961 prescreve que quando o Governo Central tiver firmado um acordo com o Governo de qualquer país fora da Índia ou território especificado fora da Índia, conforme o caso, sob a subseção (1) para a concessão de isenção de imposto, ou conforme seja o caso, evitar a dupla tributação, então, em relação ao avaliado a quem tal acordo se aplica, as disposições deste Ato se aplicarão na medida em que sejam mais benéficas para aquele avaliado. . Assim, as taxas de acordo com a Lei do Imposto de Renda, de 1961, ou conforme prescrito no DTAA pertinente, o que for mais benéfico pode ser aplicado. Para reivindicar o benefício do DTAA, o certificado de residência do governo de outro estado contratante é obrigatório.
A seção 196D da Lei do Imposto de Renda, de 1961, prescreve a taxa de dedução fiscal na fonte (TDS) para as receitas mencionadas na seção 115AD (1) 9a), ou seja, sobre a renda relativa a títulos. Afirma ainda que não haverá nenhum TDS sobre ganhos de capital decorrentes da seção 115AD (1) (b). Foi esclarecido na nota de imprensa acima mencionada que, para que o imposto sobre os ganhos de capital decorrentes dos FIIs possa ser realizado, cada FII, ao solicitar o registro inicial no Conselho de Valores Mobiliários da Índia, terá que especificar um agente, incluindo uma pessoa que é tratada como um agente sob a seção 163 da Lei do Imposto de Renda para o referido propósito. Assim, os FIIs têm de cumprir as obrigações da Tributação Antecipada surgida na Índia, conforme as disposições da Parte C do Capítulo XVII da Lei do Imposto de Renda de 1961. A reivindicação da FII acrescenta créditos nos respectivos países de acordo com as disposições do DTAA ou respectivas leis tributárias vigentes naquele país.
Qualquer "não-residente" pode se aproximar de "Autoridade de Normas Adiantadas" sob o Capítulo XIX-B da Lei do Imposto de Renda de 1961, para determinar as implicações fiscais na Índia para a transação proposta a ser registrada.
As informações acima fornecidas são apenas para orientação geral. No entanto, tendo em vista a natureza específica das transações e suas implicações fiscais, os FIIs são aconselhados a consultar seus próprios consultores fiscais com relação às implicações fiscais específicas decorrentes da Índia.

Estados Unidos: Tributação transfronteiriça de opções de ações.
As opções de ações são cada vez mais um componente significativo do pacote de remuneração de executivos internacionais. Existem armadilhas fiscais e oportunidades para empregadores e empregados, particularmente quando mais de uma jurisdição tributária está envolvida. Consequentemente, é importante que os empregadores e funcionários abordem os problemas desde o início. Além das alocações de imposto de renda para pessoas físicas, há outras implicações inesperadas, como a retenção do imposto de trabalho nos EUA, mesmo que o empregador seja uma empresa canadense, e o imposto potencial sobre imóveis para não-residentes. Algumas das principais questões que devem ser consideradas são as seguintes.
QUE TIPO DE OPÇÃO É ISSO?
Um funcionário precisa saber como as opções de ações serão caracterizadas pela legislação tributária dos EUA. Apesar de todas as opções de ações serem presumivelmente planejadas como incentivos, um tipo especial de opção é caracterizado como uma opção de ações de incentivo ("ISO") se atender a determinados requisitos legais. Um indivíduo que recebe tal opção não está sujeito ao imposto sobre a renda de compensação quando a opção é concedida ou exercida. Quando o destinatário vende as ações, o beneficiário será tributado a taxas de ganho de capital de longo prazo sobre o ganho, assumindo uma venda qualificada. Em contrapartida, o recebedor de uma opção de compra de ações não estatutária ("NQSO") é tributado sobre a receita de remuneração no ano em que a opção é exercida. A remuneração tributável é um valor igual à diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado das ações na data do exercício. Depois que um NQSO é exercido e o estoque é adquirido, o estoque é tratado para fins fiscais como um investimento pelo empregado. Se a ação se valorizar após a data do exercício, o empregado poderá vender a ação e pagar o imposto sobre o ganho de capital resultante.
ONDE ESTOU SUJEITA A IMPOSTOS?
Os residentes e cidadãos dos EUA são tributados em sua renda mundial. Os não residentes que possuem NQSOs e se mudam para os Estados Unidos são tributáveis ​​sobre o valor total da renda da opção, se as opções forem exercidas enquanto os residentes dos EUA estiverem. Se um indivíduo que não for cidadão dos EUA for um não residente dos Estados Unidos no momento do exercício de um NQSO, o não-residente estará isento do imposto dos EUA sobre a parcela da renda da opção atribuível a serviços prestados enquanto estiver fisicamente fora do país. Estados. Tal indivíduo pode, no entanto, estar sujeito ao imposto sobre rendimentos dos Estados Unidos atribuível a serviços realizados nos Estados Unidos. A alocação de renda de opções entre fontes dos Estados Unidos e estrangeiras pode ser baseada no número de dias que o indivíduo trabalhou nos Estados Unidos em comparação com o número de dias que o indivíduo trabalhou fora dos Estados Unidos durante o período relevante. É importante para um executivo internacional manter um registro cuidadoso de onde ele está diariamente e se cada dia é um dia de trabalho ou um dia de folga. É também importante que os empregadores cumpram os requisitos fiscais do trabalho dos EUA. Eles se aplicam a empregadores estrangeiros e norte-americanos.
Um indivíduo que está sujeito a impostos em mais de um país ou que se desloca de um país para outro pode enfrentar dupla tributação se as leis tributárias dos países não harmonizarem a tributação de opções. O evento tributável e, portanto, o momento da tributação, pode não ser o mesmo ou créditos fiscais podem não estar disponíveis. Por exemplo, se um cidadão dos EUA que reside e trabalha no país estrangeiro recebe e exerce NQSOs de empresas estrangeiras, os EUA tributam a receita da opção (sujeito à exclusão de receita de ganho estrangeiro). Se o País Estrangeiro não taxar a renda da opção até que o cidadão dos EUA venda a ação quatro anos depois, enquanto ainda residente do País Estrangeiro, haverá um descompasso entre o momento e os valores e os tipos de renda sujeitos a impostos. Os benefícios potenciais de créditos fiscais estrangeiros podem ser perdidos.
O IMPOSTO DE PROPRIEDADE DOS EUA SERÁ APLICADO?
O valor justo de mercado das opções de ações em uma empresa dos EUA está incluído no patrimônio tributável de um falecido. Se o indivíduo for cidadão dos EUA, o valor justo de mercado da propriedade mundial do indivíduo estará sujeito ao imposto sobre a propriedade. Um indivíduo que não seja cidadão dos EUA ou residente nos EUA está sujeito ao imposto predial americano sobre apenas os ativos dos EUA. As opções para adquirir ações em uma empresa dos EUA são consideradas pelo Internal Revenue Service como sendo uma propriedade situs dos EUA sujeita a impostos. Pode haver incompatibilidades de tributação para um indivíduo e sua propriedade como resultado.
Antes de adotar um plano de opção de compra de ações, o empregador deve considerar as implicações fiscais para todos os funcionários. Os planos podem ser projetados para acomodar as necessidades de empresas internacionais e seus executivos internacionais. Indivíduos que recebem opções de ações devem considerar as possíveis implicações fiscais nos EUA e no exterior ao decidir quando exercitar as opções.
O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.
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